terça-feira, 15 de maio de 2012

FOI APENAS BOATO. O GABO ESTÁ VIVO!


Tudo não passou de boato. O escritor colombiano e Prêmio Nobel de Literatura de 1982, Gabriel García Márquez,  não morreu, conforme havia sido anunciado ontem em uma conta no Twitter atribuída ao escritor italiano Umberto Eco. A notícia foi desmentida, também via Twitter, pelo próprio  García Márquez, que está com 85 anos. 

A conta atribuída a Umberto Eco no Twitter era falsa e a agitação pelo boato da morte de Garcia Márquez começou por volta das 10h  (horário de Brasília), quando foi escrito no microblog, em letras garrafais (Primeiro em italiano e depois em inglês): “MORRE GABRIEL GARCIA MÁRQUEZ (sic). RECEBI A NOTÍCIA AGORA DE NOVA YORK”. Ao longo do dia, alternando mensagens em inglês e em espanhol, o falso Umberto Eco continuou: “(...) A família e Mario Vargas Llosa me confirmaram a notícia”.

Mais tarde, o falso Umberto Eco foi além e escreveu que, “segundo a vontade do escritor, a notícia da morte de Garcia Màrquez (sic) será anunciada oficialmente por sua irmã, Aida”. Os desmentidos começaram a repercutir apenas por volta das 17h30 (de Brasília). “E se dissermos que morreu @UmbertoEcoOffic? Uma conta falsa”, dizia uma mensagem na conta assinada por García Márquez. No Twitter oficial de Umberto Eco não havia nenhuma mensagem ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário